A Estratégia da Ambev para bater a Heineken – Descubra Hoje Aqui

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Ambev pode ‘reviver’ a Skol para bater de frente com a Heineken?

Skol, marca presente no Brasil há mais de 50 anos, perdeu relevância no mercado, representando apenas um terço dos volumes atualmente.

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Reviver um clássico é possível? Estudos mostram que sim, mas esse não parece ser o caso da Skol, diz o Bradesco BBI (Imagem: Instagram/ Skol)

A participação de mercado da cerveja caiu nove pontos percentuais entre 2011 e 2019, para 21%, enquanto a da Ambev (ABEV3) encolheu quatro pontos percentuais neste período.

Segundo o Bradesco BBI, em relatório enviado a clientes, isso aconteceu à medida que os consumidores buscavam cada vez mais novas opções e a concorrente Heineken se expandia no Brasil.

É possível reviver uma marca clássica?

Na visão do Bradesco BBI, a análises de casos anteriores, como Coca-Cola, Old Spice da P&G e Domino’s, mostram que é possível reviver a Skol. 

“No entanto, não acreditamos que a Ambev tentará recuperar a Skol, mas sim continuar lançando novas marcas para tentar compensar a fraqueza de marcas específicas – semelhante à estratégia do McDonald’s desde os anos 2000”, argumentam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França.

Eles afirmam ainda que essa estratégia parece ter dado certo com a nova administração. A Ambev ganhou três pontos percentuais do market-share entre 2019 e 2021.

“Dito isso, apesar de modelarmos a Ambev perdendo quatro pontos percentuais de market-share entre 2023 e 2026 à medida que a Heineken adiciona capacidade, nosso preço-alvo aumentaria R$ 1,50 se assumirmos que a Ambev ganhe 3 pontos percentuais neste período”, afirma.

O Bradesco BBI tem recomendação de compra para a Ambev, com preço-alvo de R$ 21 para as ações – que são negociadas na faixa de R$ 14. 

Disclaimer

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Conteúdo originalmente publicado em https://www.moneytimes.com.br/ambev-pode-reviver-a-skol-para-bater-de-frente-com-a-heineken/

Meu comentário: – Estratégia da Ambev para bater a Heineken

A Ambev é uma grande empresa e tem uma distribuição enorme no Brasil, também acredito que seja mais viável crescer mais em market share (números de clientes que consomem determinado produto) do que reviver uma marca como a Skol ou qualquer outra.

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